quinta-feira, 24 de março de 2011

O Feijão e seus Benefícios

Olá queridos leitores!

BOM DIA :-D

Você ja colocou seu feijão de molho hoje?

Rsrsr, isso mesmo vamos falar sobre o feijão, seus beneficios e como prepará-lo de forma saudável, confira.

O feijão é um dos pratos preferidos dos brasileiros, rico em carboidratos, que garantem energia para o funcionamento do corpo e do sistema nervoso, o feijão é, também, rico em proteínas, que são construtoras de tecidos no organismo, tem alto teor de ferro, vitaminas B e fibras - que fazem o intestino funcionar melhor.


 *Dica: Consumir uma fruta cítrica, como a laranja e o abacaxi, junto com o feijão, pois são ricas em vitamina C. Isso melhora a absorção do ferro presente no feijão. 

Como preparar o feijão "simples"

Ingredientes: 
  • 500g de feijão
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 folha de louro
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 2 litros de água

Prepare o feijão:
Cate o feijão para retirar pedaços de cascas, pedrinhas e outras sujeiras. Depois lave bem numa peneira e ponha de molho a noite toda numa tigela com água ( de preferência na geladeira para não correr o risco de estragar), o suficiente para cobrir o feijão e passar mais uns 3 dedos. No dia seguinte quando fôr cozinhá-lo, acrescente mais água se achar necessário. A água deve cobrir o feijão e ainda sobrar uns 2 dedos.

Cozinhe o feijão:
Colque  o feijão e a folha de louro em uma panela de pressão junto com a água em que estava de molho e acrescente mais se fôr necessário. Tampe-a, segundo as instruções do fabricante, e cozinhe por 20 minutos desde o começo. Comece com fogo algo e no meio do cozimento, quando a panela começar a fazer barulho, abaixe o fogo. Depois de 20 minutos, retire-a do fogo, ponha na pia embaixo da torneira e deixe correr um fio de água fria sobre a tampa. Quando a panela esfriar um pouco e perder a pressão, abra-a com cuidado.
Refogue o feijão: 
 Descasque o alho e pique fininho ou amasse. Numa outra panela coloque o azeite para aquecer e coloque o alho amassadodo para dourar. Quando estiver douradinho vire o feijão cozido por cima e tempere com o sal. Mexa tudo e prove para ver se o tempero está bom. Deixe cozinhar até que o caldo do feijão engrosse.
Então ele ficará assim...
Rainhas do Lar
 Fonte de pesquisa: http://globoreporter.globo.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores!

Sejam bem vindos.

Essa casa fica mais feliz quando recebe um comentário seu...

Beijos e um BOM DIA!!!!!!!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Últimas Postagens